segunda-feira, 4 de julho de 2011
ESTE HOMEM TAMBÉM MATOU PADRES E RELIGIOSOS
Desde os tempos em que eu participava da pastoral da juventude na minha diocese nunca entendi porque milhares de jovens eram levados a ver nesse homem um modelo . Modelo de que ? Eu sempre acreditei que o melhor modelo para juventude é Jesus ! São os santos etc... mas esse Che ? Não esse homem foi um grande assassino de padres , de freiras sem dor e piedade, porém isso a historia tenta abafar. Sempre fui contra carregar uma estampa desse comunista no meu peito, e não sei porque setores da Igreja Católica permitem que em suas dioceses paroquias os grupos de jovens sejam influenciado por este criminoso. Ele perseguia a Igreja em seu tempo e hoje muitos membros da Igreja o tomam como herói?Não compreendo a falta de senso de informação .
Che era comunista convicto. Dizia que a solução para os problemas do mundo estava no regime dos países da "Cortina de Ferro", principalmente na antiga URSS.
Depois de viajar pela América Latina e conhecer Fidel Castro, Che abraçou a causa do atual líder cubano. Uniu-se aos "barbudos" de Sierra Maestra, visando a tomada do poder e a instalação de um regime socialista filo-soviético em Cuba.
Logo depois da adesão, foi nomeado comandante de uma coluna (divisão interna dos revolucionários) e não tardou em demonstrar sua brutalidade. Em certa ocasião, um subordinado de sua coluna furta comida. Che descobre e manda fuzilar o autor imediatamente, sem maiores formalidades, sem defesa. Que contradição! Ele que, segundo a lenda, dedicou sua vida inteira à "causa dos pobres", matando quem apenas furtara para comer?
Tomado o poder em Cuba, os revolucionários partiram para a repressão e execução dos opositores do regime. Ernesto Guevara participou ativamente do "paredón", ou seja, da morte de milhares de pessoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário